As franquias de cosméticos e perfumaria, segundo divisão da Associação Brasileira de Franchising (ABF), complementam o segmento de franquias de beleza e estética, saúde e esporte.

Para se ter uma ideia da força destas franquias, a franquia O Boticário aparece na primeira colocação do franchising brasileiro em número de unidades, com 3.750 lojas em funcionamento.

O segmento também apresentou o terceiro maior faturamento do franchising, com R$ 25,2 bilhões e participação de 18% de toda o ganho obtido no setor de franquias.

Em número de unidades, as franquias de cosméticos e beleza contam com mais de 21 mil lojas em operação no Brasil, e a expectativa para 2016 é que este número cresça mais de 10%.

No portal TOP Franquias são divulgados bons negócios para você investir, as melhores oportunidades do mercado em franquias de beleza, cosméticos e perfumaria em seus vários ramos.

A franquia Água de Cheiro e a franquia da L’occitane são exemplos de marcas fortes no mercado. Também estão no radar a franquia Empório Body Store, franquia Yes Cosmectics, dentre outras redes de sucesso.

O crescimento que o mercado de franquias apresenta é enorme e continua a todo vapor. O segmento de franchising apresenta milhares de oportunidades para quem deseja ser dono do próprio negócio e até mesmo trabalhar em casa, no sistema home based.

De acordo com os números divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) no início de 2016, o setor de franquias apresenta crescimento extraordinário e constante desde o ano de 2005, quando tinha um faturamento de R$ 35,8 bilhões, até uma década depois (com crescimento de 290%!) que, em 2015, faturou mais de R$ 138 bilhões.

(Fonte: Sebrae)