As franquias de serviços e negócios continuaram a todo vapor em 2015, sendo o segmento responsável por 21,1% do faturamento total do setor de franchising, encabeçando a lista de segmentos que mais faturam.

Trata-se de mais de 32 mil franquias do segmento que, juntas, faturaram mais de R$ 32,4 bilhões no ano passado. Pelo fato de o segmento possuir redes versáteis, de diferentes tipos de serviços, o investidor que deseja abrir uma franquia de serviços, negócios e varejo possui um grande leque de opções.

O faturamento das franquias de serviços também obteve significativo crescimento: 14% acima do PIB do Brasil. As franquias do segmento têm faturamento médio de R$ 76 mil, e seu investimento inicial geralmente é baixo, por não necessitar de estoque, o que tem atraído cada vez mais interessados.

A terceirização de serviços, cada vez mais constante no mundo corporativo, ajuda a reduzir custos internos e aumentar a produtividade dos colaboradores. Isto explica o constante crescimento do setor de serviços.

(Fonte: Sebrae)