Franquias de Pet Shop apresentam ótima oportunidade de investimento a veterinários e profissionais do ramo

As franquias de Pet Shop fazem parte do segmento de marcas de serviços, negócios e varejo, que faturou mais de R$ 29 bilhões em 2015. É notório o crescimento de cuidados com pets no Brasil, mercado que movimenta cada vez mais dinheiro e que atrai investidores em todo o território nacional.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e divulgada em junho de 2015, mostra que em quase 44,3% das residências brasileiras há pelos menos um cachorro, enquanto 17,7% dos domicílios contam com pelo menos um gato: são 11,5 milhões de casas com felinos.

Este mercado potencial fez com que crescesse a procura por franquias de Pet Shop, tendo sido lançados modelos para trabalhar em casa e até móveis, através de um pequeno caminhão.

De acordo com os números divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) no início de 2016, o setor de franquias apresenta crescimento extraordinário e constante desde o ano de 2005, quando exibia um faturamento de R$ 35,8 bilhões, até uma década depois (com crescimento de 290%) que em 2015 faturou mais de R$ 138 bilhões. Quando se trata de franchising, estamos falando de um mercado absolutamente mais seguro e estável para investidores.

(Fonte: Sebrae)